terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Acervo de Futebol


Recebi e.mail do Senhor Maiquel Machado e reproduzo abaixo. Uma iniciativa interessantíssima para preservar a memória e a cultura do Futebol Brasileiro: 

"Venho por meio desta mensagem apresentar-lhe um projeto que estamos desenvolvendo e gostariamos de contar com o seu apoio e divulgação.
Primeiramente vou me apresentar, sou Maiquel Machado da Silva, Radialista, formado pela Fundação Padre Landell de Moura (Feplam) e Acadêmico de Jornalismo do Centro Universitário Franciscano (Unifra), atuo na área do jornalismo esportivo em Santa Maria-RS.
O Projeto, do qual sou o coordenador, chama-se “Acervo de Futebol”, onde buscamos preservar a memória e a cultura deste esporte reunindo livros, revistas e filmes de diversas áreas do conhecimento como Marketing, Administração, Economia, História, Literatura, Direito, Educação Física, entre outras relacionadas diretamente ao futebol.
Possuímos atualmente cerca de 1200 exemplares de revistas, 207 livros e 19 Dvd`s, oriundos de doações de amigos, autores, editoras, cineastas e outros colaboradores.
Pretendemos, em um futuro próximo, colocar estes materiais a disposição para visitação e pesquisa, por parte de pessoas interessadas no tema, familiares de ex-atletas, e público em geral, numa espécie de "Biblioteca do Futebol", possibilitando um local para estudar e recordar momentos ou fatos relacionados ao futebol no mundo.
Em face do exposto acima solicito a possibilidade, de doação de livros, revistas ou Dvd`s, para colaborar com o projeto. Tenha certeza que estará contribuindo para o incentivo a leitura e a cultura em nosso País."
Blog Acervo do Futebol, clique aqui para acessar.
Página no Facebook, clique aqui para acessar.
Para maiores esclarecimentos:
Maiquel Machado,
E-mail: acervodefutebol@yahoo.com.br ou msn: projetoacervodefutebol@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário